domingo, 12 de outubro de 2014

#O_Final_da_Guerra

Conforme os Aliados varriam a Europa do regime Nazista, em 1945, centenas de milhares de prisioneiros foram libertados dos campos de concentração. O Governo Militar Aliado Alemão baniu incontáveis leis e decretos. Porém, deixou intacta a revisão do parágrafo 175 feita pelos Nazistas em 1935. Sobre a ocupação Aliada, alguns homossexuais foram forçados a cumprir suas penas de prisão, independente do tempo passado no campo de concentração. A versão Nazi do Parágrafo 175 permaneceu inalterada até 1969, quando as relações homossexuais entre homens acima de 21 anos foi descriminalizada.

A continuidade das proibições legais contra a homossexualidade na Alemanha escondeu o fato de que os homossexuais foram vítimas de perseguição Nazista. Em Junho de 1956, a Lei da Alemanha para Reparação de vítimas do Socialismo Nacional declarou que o internamento de um homossexual em um campo de concentração não qualifica a pessoa para receber indenização.
Homossexuais assassinados pelos nazistas receberam o primeiro reconhecimento em 8 de Maio de 1985, em um discurso do Presidente Alemão Richard von Weizsäcker, no quadragésimo aniversário do fim da guerra. Quatro anos depois da reunificação em 1990, a Alemanha aboliu o Parágrafo 175 e em Maio de 2002, o Parlamento Alemão completou a legislação para perdoar os crimes de todos os homossexuais condenados pelo o Parágrafo 175 durante a Era Nazista.
Desde 1984, memoriais das vítimas homossexuais no Regime Nazista tem aparecido em várias cidades e em campos de concentrações.

2 comentários:

  1. Bem elaborado, ótimo conteúdo, gostei, meus parabéns ao grupo!!!

    ResponderExcluir
  2. Top 10 Football Tipsters to Follow in 2021 - Videodl.cc
    Tipster - Free Tipsters from our community. We provide free football betting tips youtube to mp3 from around the world. View our latest competitions, previews & news.

    ResponderExcluir